Um nude para chamar de seu!

Olá amores,
Tudo bem?

Quantas de vocês tem dificuldade de encontrar o batom nude perfeito para seu tom de pele? Confesso que demorei muito para achar um nude para chamar de meu em meio a tantas opções existentes no mercado. Testei vários tons para poder encontrar os que correspondem as propostas de maquiagem que mais gosto de usar e claro, resolvi trazer algumas diquinhas para ajudar vocês na hora de comprar o seu nude ideal. Vem comigo?

Tutorial maquiagem neutra


Vamos começar a postagem de hoje esclarecendo uma coisa: batom nude não é sempre a mesma coisa. Vocês já devem ter percebido que os lábios possuem colorações diferentes de pessoa para pessoa, bem como características diversas. Meus lábios, por exemplo, são rosados e com característica rachada portanto, é mais complicado para mim o uso de batons matte do que cremosos. Como maquiadora posso dizer a vocês que o nude é versátil, possibilita várias propostas de maquiagens e pode te ajudar a ressaltar ou desfocar sua boca nos looks. Separei fotos de atrizes bem conhecidas para explicar como você pode encontrar um nude para chamar de seu:


1. Nina Dobrev (fundo de pele amarelado): se você gosta de uma pele bem preparada e aparência saudável, a forma como a atriz Nina Dobrev usa o batom nude é a ideal para você. Escolha um nude um tom acima do da sua pele e ele encaixará perfeitamente nessa proposta de maquiagem!

2. Candice Accola (fundo de pele rosado): como o fundo de pele da atriz Candice Accola é rosado e a mesma é muito branquinha, o tom de nude com fundo rosa queimado vai equilibrar bem a maquiagem e ainda tirará o aspecto de pele empalidecida. 

3. Kat Graham (negra com fundo de pele amarelado): diferentemente das duas companheiras de trabalho, Kat Graham é negra e possui os lábios com uma pequena diferença de tonalidade, mais perto do contorno eles são mais escuros do que no centro. Se esse é seu caso, você pode optar por uma correção de cor dos lábios com tonalidade mais discreta usando um tom de nude próximo a coloração do contorno da boca.  


4. Aline dias (negra com fundo de pele amarelado): na foto da atriz Aline Dias vocês podem perceber a proposta de lábios rosados, ou seja, a opção foi pelo tom de nude mais adequado a negras com fundo de pele quente. Nessa proposta também aconteceu a correção da cor dos lábios? Sim, a correção foi feita porém, a preferência foi pelo nude mais próximo ao tom centro da boca da atriz, que por sua vez é rosado.  

5. Marina Moschen (fundo de pele amarelado): a escolha da atriz Marina Moschen é bem próxima ao da Nina Dobrev, um tom de nude acima do tom de pele da atriz para manter o aspecto de saudável.

6. Amanda de Godoi (fundo de pele amarelado): a proposta da Amanda é diferente de todas as anteriores pois, a maquiagem clássica e clean da atriz tem como base o batom nude amarronzado. Essa proposta de maquiagem tem como foco a boca e por isso o nude escolhido foi bem acima do tom de pele da atriz. 

Até aqui eu mostrei a vocês tons de nude referente a cada tom de pele mas, será que a mesma pessoa pode usar todos esses nudes? Vejamos abaixo:


Dependendo da proposta de maquiagem que você gosta/quer usar, o nude pode entrar para acrescentar ou apagar seus lábios. Na primeira foto da tirinha acima vocês podem notar que fiz uma misturinha, apliquei lápis labial em toda a boca e por cima um batom cremoso. Essa maquiagem é bem próxima a da atriz Amanda de Godoi pois, a minha ideia era chamar atenção para a boca uma vez que os olhos estavam bem neutros. Na segunda foto vocês podem visualizar o meu nude ideal, aquele que deixa o ar de saudável em uma maquiagem limpa e de pele bem preparada, assim como aconteceu nas propostas usadas pela Nina Dobrev e Marina Moschen. A última foto eu estou com um batom nude de acabamento matte e fundo rosa queimado que usei para equilibrar a maquiagem, isso mesmo gente, como meus lábios são rosados eu escolhi esse nude apenas para dizer que não estava sem batom.

"Então Ízis, como faço para achar um nude para chamar de meu?" Seguindo os passos abaixo você não tem como errar:

- Qual a proposta da sua maquiagem? Se a ideia é chamar atenção para os olhos, opte pelo nude que apagará seus lábios. Caso a maquiagem seja para equilibrar olhos e boca, escolha um nude que neutralize sutilmente a cor dos seus lábios.

- Teste sempre! Sabe aquele batom do provador? Pronto, pegue ele e aplique no dorso do seu braço para ter uma ideia do tom exato que ele entregará nos seus lábios. Se você busca uma proposta discreta, compre aquele que chegue mais perto do seu tom de pele. Caso queira um ar de saudável, escolha o nude que seja um tom acima do tom da sua pele e por fim, se deseja chamar atenção para a boca, siga os tons amarronzados 2 ou 3 tons acima. 
No canal do blog vocês podem encontrar várias makes usando batom nude. Clica aqui e se joga nas propostas!
Agora você já sabe escolher o nude ideal, não é mesmo?! Se ainda ficou alguma dúvida deixa nos comentários, responderei vocês o mais rápido possível. Beijos e até mais :*
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Eu tenho vários...são meus tons preferidos pra muita coisa.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. eu acho que pra mim o melhor é o de um tom acima também
    amei o post, bem explicadinho

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas.
    Ótimas cores.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito bacanas as dicas, realmente o tom de nude varia conforme o tom de pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá. amei o post! eu tenho variooos, vou ate gravar resenha para o canal ♥

    já conhece meu blog e me segue? avisa para eu seguir de volta amor!

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Tem post novo falando do batom KYLIE ♥

    ResponderExcluir
  6. Arrasou no post, Ízis, bem explicadinho.
    Eu adoro nude, tenho uns rosados e uns amarronzados que são queridinhos <3

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas