Dica de Leitura: Espada de Vidro


Depois de conseguir fugir das garras de Maven, Mare e seus companheiros resolvem montar um exército de sanguenovos, ou seja, um exército de vermelhos que possuem a mesma peculiaridade da nossa protagonista: poderes! O que a garota elétrica não poderia imaginar é que essa jornada não seria fácil, principalmente com o rei caçando os vermelhos diferenciados que ela tanto busca. Quer saber mais sobre "Espada de Vidro"? Então vem comigo!

Autora: Victoria Aveyard | Editora: Seguinte | Páginas: 496
*Esta resenha não contém spoiller! 


Antes de começar a falar sobre "Espada de Vidro", gostaria lembrar que o primeiro livro da série escrita pela Victoria Aveyard já tem resenha aqui no blog, isso mesmo gente, é só clicar nesse link e conferir "A Rainha Vermelha". Bom, sem mais delongas, vamos saber mais sobre a jornada de Mare Barrow e seus companheiros? 



Depois de fugir da ira do rei Maven, Mare e Cal seguem viagem com os membros que restaram da Guarda Escarlate. Com a lista de sanguenovos feita por Julian em mãos, nossa protagonista resolve montar um exército de vermelhos para combater o rei e claro, conta com a ajuda de alguns amigos valiosos como Cal, Kilorn, Shade e Farley. A jornada não é fácil, principalmente quando as pessoas que Mare tenta recrutar a reconhecem como ameaça ou até como um prêmio, uma vez que Maven a quer viva e presa novamente. Apesar do perigo e do medo que sente de Maven, Mare e toda a Guarda Escarlate descumprem algumas regras, roubam armas e até um avião para seguir o seu propósito: criar um exército mais poderoso do que qualquer prateado. Bom, a partir daqui eu não posso mais contar sobre a história da obra "Espada de Vidro" então, vamos para o segundo tópico do nosso "Dica de Leitura" de hoje, os aspectos físicos do livro.


Assim como a capa do primeiro livro da série escrita pela Victoria Aveyard, "Espada de Vidro" possui uma coroa em alto relevo e sangue pingando da mesma. A cor da capa é um prateado de fundo azulado que a meu ver casou muito bem com o livro anterior (que possui uma capa prateada), e com o volume 3 que foi lançado com uma capa em tom de azul bem forte. As folhas são amareladas e com uma fonte que não dificulta na hora da leitura. Assim como a maioria dos livros publicados pela editora Seguinte, "Espada de Vidro" possui duas orelhas que trazem um resumo do livro e a ficha técnica da autora. Além disso, também tem marca página lindíssimo que você pode recortar e usar durante a leitura. Diferentemente de "A Rainha Vermelha", eu demorei muito para terminar a leitura de "Espada de Vidro", isso mesmo gente, a narrativa é bem construída mas as aventuras demoram um pouco para acontecer e com isso acabei ficando entediada em alguns capítulos. Apesar disso, estou curiosa para ler o terceiro livro da série e me apaixonar ainda mais por Mare Barrow!




"Espada de Vidro" é um livro bem escrito que nos trás vários questionamentos sobre o comportamento das pessoas, sobre o quanto elas podem mudar para alcançar um determinado objetivo, entre outras discussões. Se você gosta de distopias tanto quanto eu, vale a pena ler a série "A Rainha Vermelha"! 

Por hoje é isso pessoal, não esqueçam de me contar se gostaram da resenha, se já leram esse livro ou até suas expectativas nos comentários, ok?! Beijos e até a próxima :*

"Cada palavra arde como ferro em brasa (...) Preciso resfriar o coração para a única pessoa capaz de fazê-lo arder."
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Resenha ótima amei a dica do livro, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Que bom que gostou da resenha e da dica de leitura. Espero que consiga lê-lo um dia. Beijos :*

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar nessa série, mas nunca li. Fiquei mais ainda curiosa! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, tudo bem? Sério que ainda não leu? Espero que consiga ler um dia, é ótimo. Beijos :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Jana, tudo bem? Obrigada pelo elogio a resenha viu, fico feliz em saber que você achou o livro interessante também. Beijos :*

      Excluir
  4. Que legal a história, fiquei curiosa tbm e com vontade de ler!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem? Que bom que a curiosidade bateu, espero que consiga ler o livro. Beijos :*

      Excluir
  5. Não conhecia essa série de livros, gostei da sinopse. E que lindas as suas fotos!

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete, tudo bem? Que bom que gostou da resenha e das fotos, é um trabalhão pra montar tudo mas fico feliz quando leio comentários como o seu. Espero que consiga ler essa obra um dia, vai se apaixonar. Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas