Dicas para montar uma necessaire básica

Olá amores,
Tudo bem?

Nessa terça-feira eu trago dicas coringas que vão te ajudar a montar aquela necessaire basicona. Aqui no blog e lá no canal já tem postagem sobre esse assunto mas, como sempre estamos trocando produtos e aperfeiçoando as escolhas para deixar tudo ainda mais compacto, revolvi trazer para vocês 5 dicas bem pontuais. Vem comigo?



1 - Opte por produtos multifuncionais

Para ter uma necessaire redondinha e com produtos de uso rápido, nada melhor do que investir seu rico dinheirinho em produtos que exercem mais de uma função. Um bom exemplo disso são os BB Cream's pois além de servirem como base na maquiagem, sua formulação conta com protetor solar. Esse tipo de cosmético pode ser usado com cobertura leve durante o dia e se você for sair com os amigos à noite, você pode construir camadas e arrasar com uma pele linda! Meus BB Cream's favoritos da vida são o da Missha e o da L'Óreal.

2 - Escolha paletinhas compactas que tenham cores coringas

Não é novidade nenhuma que eu adoro uma maquiagem neutra, ou seja, uso e abuso dos tons de marrom, preto e bege nas minhas propostas. Assim, quando montei minha necessaire básica optei por uma paletinha com 5 sombras que nos permite construir tanto um olho esfumado em marrom, quanto aquele smokey eye poderoso para uma balada. Meu quinteto de sombras favorito é o "Diva" da Vult Cosmética.

3 - Se possível, sempre prefira produtos em miniatura

Essa é a dica mais batida de todos os tempos porém, sempre precisa ser lembrada! Para que a sua necessaire não ocupe muito espaço na bolsa, não fique pesada e ainda aceite mais algum item que você julgue necessário levar, fazer a escolha por produtos em miniatura é essencial. Hoje em dia, muitas lojas de cosméticos vendem miniaturas com 100 ml, já que vôos internacionais não deixam você embarcar com uma quantidade maior que essa na bolsa de mão. Sabe aquelas amostrinhas que você ganha? Pois bem, elas também são aliadas nesse momento.

4 - Escolha 2 ou 3 cores de batom que gosta

Eu costumo levar meus 3 tons de batom favoritos em viagens pois, eles me ajudam a mudar a maquiagem rapidamente. Também tento escolher os 3 da mesma marca, isso mesmo gente, sendo da mesma marca eles possuem a mesma embalagem então, fica mais fácil encaixar na necessaire. Os tons de batom que tenho usado bastante são nude, roxo e vermelho, como podem ver na foto acima! Aqui no blog já tem resenha dos batons Sadok, clica aqui e vem conhecer a linha completa de pertinho.

5 - Os duos de blush + contorno também são bem-vindos

A dica número 5 junta duas outras dicas de hoje, são elas: produtos multifuncionais e paletinhas compactas! Você encontra no mercado uma variedade de duos de blush + contorno, ou o trio blush + contorno + iluminador, basta você escolher aquele que funciona melhor e colocar na sua necessaire. Se você escolher tons universais, esse duo também servirá como sombra. No meu caso, o duo que sempre carrego é o Pó Compacto Duo da Vult Cosmética, uma duplinha que me acompanha desde o início do blog.


Vale lembrar que não é só de maquiagem que sobrevive uma necessaire, não é mesmo? Pensando nisso, separei outros produtos que adoro levar em viagem também. Infelizmente não os tenho em miniatura mas, muitos deles vocês encontram em embalagem menorzinha nas lojas de cosméticos.

- EXTRA!

Leve sempre uma lixa de unha, até porque nunca sabemos quando nossas garrinhas vão pedir socorro; um bom creminho para mãos; um elástico de cabelo; aquele shampoo a seco para te ajudar nos dias que o cabelo está querendo fugir do casco; água termal e como cacheada que sou, também não abro mão do revitalizador de cachos na minha necessaire. 

Então, gostaram das dicas para montar uma necessaire basicona? Não esqueçam de me contar se vocês conseguiram montar sua necessaire, quais produtos colocaram e claro, deixem sugestões de produtos aqui nos comentários. Beijos e até a próxima amores :*

*Alguns produtos foram enviados pela empresa para resenha no blog.
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. adorei as dicas, com certeza costumo optar por produtos compactos e multi função

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, tudo bem? Que bom que gostou, fico feliz e espero que aproveite as dicas mesmo. Beijos :*

      Excluir
  2. Ai adorei bastante cada uma das tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, tudo bem? Que bom que gostou das dicas, espero que você consiga aproveitar todas. Beijos :*

      Excluir
  3. Boa dica...assim se leva tudo que precisa sem exageros.
    ;)



    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim e caso ainda precise colocar algo, como lentes de contato e colírios, da para levar sem problema nenhum. No meu caso, levo sempre a caixinha do meu óculos. Beijos :*

      Excluir
  4. As dicas são ótimas! Não tiro a lixa de unha da bolsa kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, fico feliz que tenha gostado das dicas. Mulher, eu vivia sem lixa acredita? Depois de quebrar muito as pontinhas das unhas aprendi a andar com uma em toda bolsa. Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas